Debate científico promove reflexão sobre estratégias de combate às drogas
Durante os dias 30 de outubro a 02 de novembro, a Associação Brasileira Multidisciplinar de Estudos sobre Drogas – ABRAMD – realizará seu III Congresso Internacional, organizado pela Associação Mário Tannhauser de Ensino, Pesquisa e Assistência – AMTEPA. A cidade de Bento Gonçalves, localizada na serra gaúcha, sediará o encontro, que tem por tema “Interfaces no uso de drogas: cultura, educação e saúde”.
O acontecimento reserva uma programação variada, a qual inclui mesas redondas, oficinas, cursos e apresentações de trabalhos, oralmente e sob a forma de pôsteres. O principal objetivo do congresso é a diversificação do debate e intercâmbio científico de profissionais de várias áreas sobre o uso de substâncias psicoativas, de modo a contribuir para o treinamento de recursos humanos em ações de prevenção e intervenção efetivas.
A equipe organizadora espera a participação de estudantes e especialistas, além de aguardar o apoio de uma equipe de palestrantes de renome nacional e internacional. Das explanações, que se efetuarão no Dall’Onder Grande Hotel, constam assuntos como “Família e o Uso de Drogas”, “Legislação e Políticas Públicas”, História do uso de Drogas” e “O impacto da cultura e da mídia”.
As inscrições podem ser feitas pelo site www.amtepa.com.br, até o dia 29 de outubro, ou, no local, dia 30 de outubro. O prazo para a inscrição de resumos e para inscrições com desconto é dia 30 de setembro.

Comments are closed.