Mensagem enviada por Teresinha Cristina Reis Pinto dia 08 de junho

“APTA-SP Associação para Prevenção e Tratamento da AIDS e Saúde Preventiva

CNPJ: 74.077.314/0001- 29

End: Alameda Campinas, 20 – Bela Vista – São Paulo/SP

Tel./Fax: (11) 3266-3345 – www.apta.org. br

São Paulo, 8 de maio de 2007.

A Associação para a Prevenção e Tratamento da Aids, vem manifestar sua solidariedade e apoio ao texto do material de Redução de danos confeccionado para distribuição na Parada do Orgulho Gay em São Paulo.

A matéria veiculada hoje na Folha de São Paulo, mostra o quanto (infelizmente) o jornalismo brasileiro e em especial o desse importante periódico, desconhece o que é a Política de Redução de danos, os benefícios que vem trazendo á população.

A matéria descontextualiza o conteúdo do material – que é dirigido a dependentes e usuários- reproduzindo apenas trechos, sem a necessária reprodução do conceito da Redução de Danos.

A Polícia – DENARC – inacreditavelmente mostra-se ainda mais ignorante num assunto que é sua especialidade, só nossa entidade já realizou mais de 8 palestras aos policiais desse departamento sobre Redução de danos nos últimos 6 anos.

O país reduziu drasticamente o índice de contaminação por HIV entre usuários de drogas injetáveis porque teve a ousadia de implementar uma Política de Redução de Danos, agora, a tarefa de todos nós é reduzir drasticamente os alarmantes índices de Hepatite B e C que afetam toda a população.

Solidariamente

Teresinha Cristina Reis Pinto”
e-mail: teresinha@apta.org.br

Comments are closed.