Ocorrerá entre 17 e 19 de novembro de 2006 o “Mundus imaginalis – Arte – Ciência – Espiritualidade – XIV Congresso Internacional da Associação Junguiana do Brasil“, no Hotel Fazendo Fonte Colina Verde – São Pedro, SP.

Dia 17/11, às 14:15hs, Paulo César Ribeiro Barbosa vai participar da Mesa Redonda Outras Culturas, Outras Fronteiras, onde apresentará a comunicação “Xamanismo Urbano: o uso da ayahuasca no Santo Daime e na União do Vegetal” .

Paulo Cesar Ribeiro Barbosa nasceu em 1968 em São Paulo. É formado e Ciências Sociais pela Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo e concluiu o mestrado em Ciências Médicas pela Universidade Estadual de Campinas em 2001. Atualmente é Professor Assistente da Universidade Estadual de Santa Cruz, onde desenvolve pesquisas na interface entre antropologia e psiquiatria e uso de psicoativos. É Doutorando em Ciências Médicas pela Universidade Estadual de Campinas, onde desenvolve pesquisas longitudinais com avaliações em saúde mental em usuários da ayahuasca.

Dia 19/11, às 10h45, Ernesto Giovani Boccara vai participar da Mesa Redenda Arte e Psicologia Analítica, onde apresentará a comunicação “Incursões orientadas em uma região submersa: encontrando a chave para o inconsciente através da Arte”.

Ernesto Giovani Boccara é pintor, e participou anos do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal (UDV). Sua arte está influenciada, entre outros elementos, é claro, por suas experiências visionárias. Boccara é o autor da capa do livro O uso ritual das plantas de poder, organizado por Bia Labate e Sandra Goulart (Mercado de Letras, 2005).

Veja aqui a programação completa do evento.

Para entrar em contato com Paulo: pcesarr@yahoo.com.br

Comments are closed.