O debate faz parte das atividades do curso de extensão “Drogas na Perspectivas das ciências sociais”, que está ocorrendo na Unifesp (SP) e tem como objetivo discutir o tema da “redução de danos” a partir de diversos campos do conhecimento, aproveitando para refletir sobre as recentes polêmicas públicas envolvendo o assunto (apreensão de flyers na parada gay, suspensão das verbas da Fapesp para projeto de redução de danos para e Ecstasy, entre outros). O debate é gratuito e aberto ao público. A mesa será composta por:

Maurício Fiore – Antropólogo (Doutorando em Ciências Sociais pela Unicamp/CEBRAP/NEIP) – “Algumas reflexões sobre a redução de danos”

Stella Almeida – Psicóloga (Doutora em Psicologia Experimental USP e Pós-Doutoranda em Psicologia Experimental/USP/NEIP) – “Controvérsias sobre projeto Baladaboa de redução de danos para o Ecstasy”

Marcelo Niel – Médico psiquiatra (Mestre em Ciências pela Unifesp e Coordenador dos setores de Assistência e Prevenção do Proad/Unifesp) – “A Redução de Danos da Clínica”

Mediadora: Bia Labate (Unicamp/NEIP/Alto das Estrelas)

Dia: 28 de novembro de 2007 (quarta-feira), das 19h30 às 22:00hs

Local: Escola Paulista de Medicina (Unifesp) – Anfiteatro Flávio da Fonseca – Rua Botucatu 862, Vila Clementino, São Paulo – SP; informações pelo e-mail: bia_labate@yahoo.com.br

Organização: Unifesp – Campus Guarulhos – Filosofia e Ciências Humanas

Apoio: Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre Psicoativos – NEIP (www.neip.info) e Alto das Estrelas

COMPAREÇA!
PARTICIPE!
DIVULGUE!

1 Comment

  1. vermelho says:

    Que prazer não será o desfrute de mentes inteiradas no assunto e privilegiadas por dote natural? Além de tudo, desejosas de compartilhar saberes. Nada mau, será tudo de bom.