Trecho retirado do site:

“O documentário “O Senhor da Floresta”, dirigido pelo jornalista Mivan Gedeon, que ganhou o troféu de Melhor Vídeo Maranhense Pelo Júri Técnico do 30° Festival Guarnicê de Cinema e Vídeo, em São Luís – MA.

Filmado em DVCAM, o vídeo tem 19 minutos de duração. A fita traz depoimentos dos parentes do Mestre Irineu, entre eles do seu sobrinho Daniel Serra, que conviveu com ele durante 15 anos, e dos seus primos e filhos de Paulo Serra (tio e pai adotivo de Irineu), Rita Serra e José Barnabé (já falecido). Este último o acompanhou de São Vicente de Ferrér até São Luís quando Irineu retornou para o Rio Branco – Acre (em 1958), levando consigo três sobrinhos, entre eles Daniel Serra.

As primeiras filmagens do vídeo foram realizadas em 2003, em São Vicente Férrer, cidade onde nasceu Irineu. Em 2005, o jornalista foi até o Rio Branco (AC) e só concluiu o vídeo em 2007. O lutador de luta livre, Rei Zulu, foi convidado para interpretar o personagem principal do vídeo documentário, pelo fato de sua aparência física ser semelhante ao do Mestre Irineu. Para a sua estréia como ator, o lutador teve a ajuda do renomado diretor teatral Urias de Oliveira.”

http://www.dailymot ion.com/video/ x4q2tj_o- senhor-da- floresta_ people

1 Comment

  1. Anonymous says:

    “Negrinho do Pastoreio,
    Acendo uma vela pra ti
    E peço que me devolva
    Aquilo que eu perdi.

    Negrinho do Pastoreio,
    Traze a mim o meu rincão,
    Eu te acendo esta velinha,
    Junto está meu coração”
    (Pereira, Maria Regina; Prado, Zuleika de Almeida. Nosso folclore. 2ª ed. Editora Ave Maria, 1999, p.27).