Dois novos livros, escritos por Padrinho Alfredo Gregório de Melo, presidente do Cefluris, foram lançados durante o XIV Encontro do Povo de Juramidam, de 1° a 7 de julho na Vila Céu do Mapiá, sede central desta comunidade, na Amazônia.

Divulgação oficial enviada pelo Boletim Eletrônico do Cefluris:

Viagens ao Juruá (Journeys to Juruá). Em versão bilíngüe português/inglês, Padrinho Alfredo narra as duas primeiras viagens que realizou para reencontrar seus familiares na região amazônica do Juruá. Um cordel carregado de emoção e lembranças de uma terra que o autor deixou para trás quando tinha sete anos. Nesta obra o autor mostra que além de líder comunitário e espiritual é um grande poeta e amante da natureza. É acompanhado de ilustrações, fotos e glossário. A edição tem projeto gráfico e design de Gustavo Nunes Pereira (Guta).

Padrinho Sebastião – Biografia Versejada
Editado pela Ecovila Rainha da Floresta, de Caxias do Sul, com capa colorida e ilustrações em preto e branco feitas por Vera Medeiros.
Cordel narrando a saga do seringueiro amazonense Sebastião Mota de Melo. O livro apresenta linguagem e ilustrações simples, que combinam com o clima de infância que o autor consegue passar ao lembrar os momentos da história de seu pai, começando pelo seu nascimento em 7 de outubro de 1920. No início há uma linha cronológica, mas após o encontro com Mestre Irineu são reforçados os elementos da saga espiritual, relacionada com a vida de Jesus Cristo e São João Batista.

1 Comment

  1. Other says:

    I believe in ghosts!