O Ministério da Cultura em parceria com o Núcleo de Estudos Interdisiciplinares sobre Psicoativos, o Viva Rio e o Viva Comunidade realizarão o lançamento do livro “Drogas e Cultura: novas perspectivas” e uma rodada de conversas acerca das políticas sobre drogas no Brasil, que acontecerá no dia 24 de Junho, a partir de 9:30h, na sede do Viva Rio (RJ).

O objetivo do evento é, durante a Semana Mundial sobre Drogas, discutir abertamente problemas e soluções e sugerir novos caminhos sobre o tema.

Haverá uma mesa redonda composta por:
– Rubem Cesar Fernandes – diretor executivo do Viva Rio (abertura do evento e apresentação dos participantes)
– Armando Ferreira de Almeida – Assessor Especial do gabinete do Ministro da Cultura
– Mauricio Fiore – co-organizador do livro Drogas e Cultura: novas perspectivas
– Gilberta Acselrad: coordenadora do Núcleo de Estudos Drogas/AIDS e Direitos Humanos da UERJ
– Francisco Inácio Bastos: especialista em epidemologia do abuso de drogas e da AIDS da FIOCRUZ

Este evento antecede o Dia Mundial das Drogas (26 de junho), data escolhida pela ONU para que o mundo discuta os caminhos seguidos para lidar com a questão das drogas, e como melhorar as respostas dos governos a este problema. Logo após a fala dos palestrantes, abriremos o debate para a platéia com o objetivo de conhecermos as opiniões de jovens que de diversas formas lidam com a questão, seja através da saúde, segurança, cultura, movimentos populares etc. Será uma oportunidade para tirar dúvidas, apresentar críticas, sugerir mudanças e nos tornarmos mais à vontade para discutirmos este tema.

Comments are closed.