Michael Ende, diretor do filme O Vinho das Almas (foto de cima) e Elisa, do Espaço Céu Aberto (foto abaixo)

Ocorreu dia 05 de dezembro o lançamento triplo dos livros “Drogas e cultura: novas perspectivas” (Edufba 2008), “Religiões ayahuasqueiras: um balanço bibliográfico” (Mercado de Letras 2008), e do filme “O Vinho das Almas”, no espaço Céu Aberto, em Campinas (SP). Fazia agradabilíssimo dia de sol típico das calmas paragens de Barão Geraldo. O evento começou às seis da tarde e durou até a meia-noite.

O encontro contou com a presença de cerca de 60 pessoas, uma palestra por parte das antropólogas Bia Labate e Isabel de Rose e a exibição do filme, acompanhado de apresentação do cineasta Michael Ende, alemão radicado no Rio de Janeiro. O filme foi muito bem recebido pelo público.

Luiz Fernando Milanez, presidente da Comissão Científica do Centro Espírita Beneficente União do Vegetal (UDV), órgão especialmente voltado para atender pesquisadores interessados em promover estudos sobre a instituição, prestigiou o evento com a sua presença, ao lado de outras autoridades da UDV. Também compareceram Cláudio Leme, ex-dirigente do ponto daimista (do Cefluris) campineiro Divina Estrela, professores da Unicamp, estudantes, terapeutas, artistas e outros.

Isabel de Rose, co-autora do livro Religiões ayahuasqueiras: um balanço bibliográfico

Comments are closed.