Após as primeiras notícias do GMT do CONAD divulgadas por Luis Pereira, transcrevo aqui mensagem enviada por Wilson Gonzaga, outro participante do GMT, hoje as 16:30hs:

“Quero relatar o que disse o Prof. Carlini sobre o INCB, órgão vinculado a ONU.
Disse o Professor Carlini que uma carta chegou ao referido órgão acusando as seitas que utilizam Ayahuasca de abusos e afirmando ser a bebida uma droga perigosa. Segundo suas palavras a carta era de tanta virulência que fez com que o órgão decidisse vir ao Brasil averiguar de perto a questão. A missão virá então para examinar duas questões: o uso abusivo de anoréticos (remédios para emagrecer) e o uso da Ayahuasca, sendo a segunda mais preocupante. Disse também que o Conad esta sendo duramente criticado pelas resoluções em favor da liberação do uso religioso de nossa sagrada bebida. Portanto caros irmãos, acredito que seja oportuno o GMT encontrar tal missão da ONU para clarear estas questões e que tenhamos assim que possível uma carta de princípios (ou outro nome qualquer) que regule o uso do nosso sacramento e que seja respeitado por todas as entidades que fazem uso da bebida para que possamos assegurar a vitória de mais de 20 anos de batalha em favor a legalização da Ayahuasca.
É fato que nunca tivemos tanto reconhecimento e garantias, porém ainda existem forças contrárias querendo atrapalhar a nossa causa, portanto é hora de juntarmos forças, focarmos nos pontos comuns e esquecermos as nossas diferenças.”

Comments are closed.