Notícia editada a partir de mensagem enviada em 11/10/2007 pelo Boletim Eletrônico do CEFLURIS

Padrinho Sebastião Biografia Versejada e Viagens ao Juruá (Journeys to the Juruá), dois novos livros escritos por Padrinho Alfredo Gregório de Melo, serão lançados em São Paulo. A noite de autógrafos será no dia 18 de outubro, a partir das 19:00hs horas na Escola da Rainha, Rua Rodésia 213, Vila Madalena.

Viagens ao Juruá (Journeys to the Juruá)
Em versão bilíngüe português/inglês, Padrinho Alfredo narra as duas primeiras viagens que realizou para reencontrar seus familiares na região amazônica do Juruá. Um cordel carregado de emoção e lembranças de uma terra que o autor deixou para trás quando tinha sete anos. Ao final um glossário denso, repleto de ilustrações coloridas, com explicações sobre a fauna e flora da floresta. A edição tem projeto gráfico e design assinados por um veterano colaborador do IDA/CEFLURIS: Gustavo Nunes Pereira (Guta). Traz também fotos de Tete Paes Leme e Liesbeth Vandorsten, além dos desenhos do próprio Alfredo.

Padrinho Sebastião – Biografia Versejada
Editado pela Ecovila Rainha da Floresta, de Caxias do Sul, com capa colorida e ilustrações em preto e branco feitas por Vera Medeiros, Padrinho Sebastião – Biografia Versejada é um belo cordel narrando a saga do seringueiro amazonense Sebastião Mota de Melo. O livro apresenta linguagem e ilustrações simples, que combinam com o clima de infância que o autor consegue passar ao lembrar os momentos da história de seu pai, começando pelo seu nascimento em 7 de outubro de 1920. No início há uma linha cronológica, mas após o encontro com Mestre Irineu são reforçados os elementos da saga espiritual, relacionada com a vida de Jesus Cristo e São João Batista. Aparecem referências a alguns hinos da Doutrina do Santo Daime, através da utilização de versos bem conhecidos.

Comments are closed.