Dia 27/11 será exibido no programa do Fantástico, da TV Globo (http://fantastico.globo.com/), uma reportagem sobre o Santo Daime, parte da série “Êxtase – ritos sagrados”. O episódio foi filmado na vila Céu do Mapiá, sede central do CEFLURIS no interior da Amazônia, durante os festejos de aniversário de 80 anos da Madrinha Rita, matricarca da comunidade, em junho de 2005.

A série aborda várias práticas religiosas, sobretudo brasileiras, buscando explicações científicas para fenômenos como incorporação de espíritos, estados alterado de consciência etc. É dirigada pelo experiente repórter Luiz Petry, editor executivo do programa.

O Alto das Estrelas prestou consultoria para a realização dos episódios relativos ao Santo Daime, a Barquinha e a União do Vegetal (que irão ao ar em breve).

Assista aos progamas anteriores em: http://fantastico.globo.com/Jornalismo/Fantastico/0,,IT32-5023,00.html

2 Comments

  1. Anonymous says:

    Fantástica reportagem.
    Ápice da série Êxtase.
    Não tão boa a interpretação
    de Bial sobre o “dai-me”.

    UM COMENTÁRIO DA CAMPANHA:
    deixem a Bia Labate falar na TV !

  2. Gui says:

    Concordo com o comentário acima, concordo em tudo. A reportagem foi “fantástica”, e foi o Ápice.

    Sobre a interpretação do Bial, fazer o que, né? Fizeram o melhor que puderam, considerando que os caras transmitem para o mundo inteiro, para gente de todo o tipo de compreenção. Até que passaram uma BOA IMAGEM da religião.

    Tem que considerar que o Bial não é daimista e que nem imagina do que tá falando. Quando ele pronunciou a palavra “Dai-me”, ficou meio esquisito mesmo. Mas, tá bom.