Skip navigation

Site do Guru Prem Baba

Janderson Fernandes, ex-membro do Santo Daime/ CEFLURIS (Centro Eclético da Fluente Luz Universal de Raimundo Irineu Serra) tornou-se discípulo do Guru Sri Hans Raj Maharajji, residente no Ashram Sachcha Dam, em Rishikesh, Índia. Em 2002, Janderson “recebeu a iluminação” e adotou o nome Prem Baba, “Pai do Amor”. Atualmente, é líder de um amplo movimento com sede em São Paulo e ramificações no exterior.

Prem Baba promove regularmente Satsangs, encontros onde as pessoas podem fazer perguntas diretamente ao Guru, ao vivo, sobre questões de espiritualidade e temas afins. Tais encontros ocorrem regularmente em São Paulo e são gratuitos e abertos ao público.

O foco principal de seu trabalho consiste, segundo ele, “na condução de uma escola de desenvolvimento psico-espiritual, onde são formados grupos de estudos que buscam o auto-conhecimento e o resgate da verdadeira essência divina que habita cada ser”.

Esta escola, a “Sachcha Mission – o Caminho do Coração” conta com vivências e retiros que acontecem no ashram em Nazaré Paulista (cidade a 100 km de São Paulo), como também com práticas mensais de rituais com o Santo Daime, em cerimônias fechadas, com práticas de hinários, mantras, músicas universais e técnicas de meditação.

Uma vez por ano Prem Baba vai a Índia e ao Acre levando seus discípulos.

Clique aqui para conhecer o site do Prem Baba, com a exibição de Satsangs ao vivo (os quais não contam com a utilização da ayahuasca).

Existem outros sites de discípulos ligados a Prem Baba:

Clique aqui para conhecer o blog “Prem Baba”, com notícias sobre suas atividades.

Clique aqui para conhecer o blog “Prem Baba news – Acontece no Sangha” – “Tudo sobre o que está acontecendo no mundo das Artes e Cultura, no Sanga do Prem Baba.”

Clique aqui para conhecer a banda de música “Nada Prem”, “o som primordial do amor divino”, cujos integrantes estão ligados a Prem Baba. A banda realiza releituras de mantras sagrados.

Clique aqui para conhecer o site de Chandra Lacombe, músico, discípulo de Prem Baba e líder do grupo ayahuasqueiro “Linha Unificada”, com sede em São Paulo (SP) e ramificações no exterior.

O livro A Reinvenção do Uso da Ayahuasca nos Centros Urbanos, da antropóloga Beatriz Caiuby Labate (Editora Mercado de Letras, 2004) analisou a trajetória de Janderson Fernandes, tomado como estudo de caso da constituição de novos grupos urbanos usuários da ayahuasca, denominados pela autora de ‘neo-ayahuasqueiros’. Na época da pesquisa, o líder ainda não tinha se tornado um guru.