GUÉ MARTINI, RAFAEL. “Gestão comunitária de comunicação. Estudo de caso do Instituto de Desenvolvimento Ambiental Raimundo Irineu Serra”. Monografia de conclusão do Curso de Jornalismo – Centro Ciências da Comunicação. Universidade do vale do Rio Sinos, 2005.

RESUMO
Este trabalho apresenta uma reflexão sobre a gestão de comunicação para o terceiro setor, a partir de teorias da comunicação popular e da comunicação empresarial. Para tando apresenta um estudo de caso do Instituto de Desenvlvimento Ambiental Raimundo Irineu Serra (IDA/CEFLURIS) utilizando ferramenta de análise e intervenção proposta por Vizer (2003). É baseado em análise documental, na aplicação de questionários e entrevistas. A partir do levantamento referencial organiza as informações em eixos de atividade e propões para cada um ações na área da comunicação que possam ajudar a instituição estudada.

Palavras-chave: Terceiro setor. Cidadania ambiental. Gestão de comunicação. Santo Daime. Comunidades sustentáveis. Comunicação popular. Educomunicação. Xamanismo urbano.

Para entrar em contato com o autor: rgmartini@yahoo.com.br

1 Comment

  1. Rafael says:

    Tá ótimo Bia. Valeu a divulgação e boa leitura!