Notícia enviada por Moacir Biondo hoje

“Comunicação aos Caianinhos

Hoje, 49 anos após Mestre Gabriel ter comungado vegetal pela primeira vez, M Monteiro, Mestre Geral Representante (MGR) da UDV, a convite do Presidente da Câmara Municipal de Manaus Vereador Leonel Feitoza, fez um pronunciamento público sobre a União do Vegetal na plenária da capital Amazonense.

Na oportunidade, falou nosso MGR sobre a UDV, sua criação, seus objetivos e missão e também sobre a Novo Encanto, nosso braço ecológico e o departamento de beneficência destacando o projeto Luz das Letras em vários pontos do Brasil.Destacou ainda a luta da UDV nos EEUU e das vitórias perante o governo americano.

Em seguida, fui chamado para falar sobre a aprovação da lei municipal 1.122 que por nossa proposição juntamente com o Conselheiro Jander foi aprovada, criando no calendário de Manaus a Semana das Plantas Medicinais, oportunizando o encontro de saberes cientificos e tradicionais objetivando a contrução de um conhecimento maior em prol de nossa sociedade. Esta proposta recebeu a adesão de todos os parlamentares tendo o presidente da casa falado em público em um acordo de cooperação com a UDV para a realização da mesma.

Falou também Mestre Sérgio Albuquerque, Coordendor regional do Departamento Médico Científico (DEMEC), sobre o vegetal suas pesquisas e da importância de participar na Semana das Plantas Medicinais.

A palavra foi então passada para a manifestações dos srs veredores onde todos que se pronunciaram louvaram a presença da UDV na “casa do povo” dirigindo palavras elogiosas à Instituição e ao nosso MGR reconhecendo assim o valor da nossa religião.

Estiveram presentes, o Mestre Central da segunda Região, Mestre Evandro e o da Sétima Região, Mestre José Roberto, bem como mestres representantes, parte da direção e da irmandade dos Nucleos de Manaus.

Realmente para nós, primeiro de abril é definitavemente o dia da Verdade.

Saudações florestais
Moacir Biondo
Núcleo Águas Claras – Manaus/Am”

2 Comments

  1. Sereno says:

    God save the Queen!
    Save the UDV!!
    Forty-nine, a hundred, two hundred…
    In Jesus’s way with M.Gabriel!

  2. benigno mauricio says:

    Foi – Não Foi!
    Foi ou Não Foi?
    Bem (ou Mal) contrito,
    Foi Boa. Foi ou Não Foi?
    Foi, serpenteando foi, numa Boa Constrictor.
    Boi na Boa, foi na Boa…

    Poema do Ashaninka.