Notícia publicada no site da Terra afirma que homem teria morrido com a aplicação do kambô

Quinta, 24 de abril de 2008, 17h30 Atualizada às 19h11 (Divulgada aqui).

Homem morre após aplicação com veneno de sapo

A polícia de Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, investiga a morte de um homem de 52 anos que teria ocorrido em decorrência da aplicação de uma substância que contém veneno de sapo. De acordo com o delegado do 1º Distrito Policial da cidade, Vicente Lagioto, no último sábado, Ademir Tavares foi com o filho, Luis Gustavo Tavares, 25 anos, em um curandeiro, que teria passado a substância. Os dois e mais quatro pessoas receberam a aplicação, mas só Tavares sofreu reação adversa.
» vc repórter: mande fotos e notícias

"O filho dele disse que a substância se chama kambo e tem veneno de sapo entre as substâncias. É um espécie de santo daime. Depois da aplicação, a pessoa vomita e tem uma sensação de relaxamento", disse o delegado.

De acordo com Lagioto, o curandeiro Jorge Roberto de Oliveira Rodrigues, 40 anos, também é empresário do setor de transportes. "Ele será ouvido amanhã acompanhado do advogado. Ainda aguardamos os resultados dos exames, mas ele pode ser indiciado, caso seja confirmada a morte em decorrência da substância", disse.

Em depoimento, o filho de Tavares afirmou que o "kambo" foi aplicado no braço, como um emplasto, segundo informações da polícia.

Previous
Previous

Israel experimenta ecstasy para tratar soldados com traumas de guerra

Next
Next

Defendida tese de Mestrado em Antropologia sobre o Santo Daime na Argentina